Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2004 07:39

Projeto muda exigências para professor do ensino básico

Agência Câmara

O Projeto de Lei 4058/04, apresentado pela deputada professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para exigir dos professores do ensino básico a formação de nível superior em Licenciatura Plena. A proposta permite aos professores das escolas infantis e das quatro primeiras sérias do ensino fundamental continuar lecionando com diploma de nível médio, mas apenas até o ano 2010, quando deverão apresentar formação superior.
A autora do projeto lembra que o Plano Nacional de Educação já inclui essas medidas entre suas metas, que prevêem ainda a oferta, nos próximos dez anos, de formação superior em Licenciatura a 70% dos professores da educação infantil e do ensino fundamental. Segundo ela, a lei está criando polêmica ao não explicitar o prazo a partir do qual as escolas passarão a exigir essa formação de seus professores.
"O projeto procede à necessária correção do texto da LDB para fixar o momento a partir do qual não será mais oferecida a formação em nível médio para o exercício da docência na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, além de assegurar na norma permanente a regra geral de formação em nível superior, em curso de licenciatura, para todos os docentes da educação básica", explica Professora Raquel Teixeira.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, está sendo analisado pela Comissão de Educação e Cultura em conjunto com o PL 1918/03, do deputado Carlos Abicalil (PT-MT), que exige formação superior dos professores de nível fundamental.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Rejane Oliveira


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)