Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2004 13:54

Projeto limita valor de taxa de vestibular

Agência Câmara

A Câmara dos Deputados analisa a possibilidade de limitar o valor da taxa de inscrição para o vestibular nas instituições de ensino superior. A proposta é tema do Projeto de Lei 4194/04, de autoria do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS), que está sendo analisado pela Comissão de Educação e Cultura.
O parlamentar sugere que as faculdades e universidades cobrem, no máximo, 10% do salário mínimo a título de taxa de inscrição para o vestibular. Hoje, com base no atual salário mínimo, a taxa máxima seria de R$ 26.
A intenção é "inibir o uso mercantil do vestibular como subterfúgio de faturamento, praticado indevidamente por grande parte das instituições de ensino superior em todo o território nacional", explica Pastor Reinaldo.

Tramitação
A matéria foi apensada (ou seja, passa a tramitar em conjunto) ao Projeto de Lei 5384/01, do ex-deputado e atual senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que isenta os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas do pagamento da taxa de inscrição no vestibular.
Após a análise da Comissão de Educação, as propostas serão encaminhadas para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)