Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2004 16:32

Projeto limita jornada de escrivão da Polícia Civil

Agência Câmara

A Câmara analisa um projeto (PL 4275/04) que restringe a duração da jornada de trabalho dos escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal a seis horas corridas por dia e limita a oito mil o número de toques digitados por hora trabalhada. O autor da proposta, deputado Wasny de Roure (PT-DF), excetua das restrições os policiais que trabalhem em regime de plantão ou que exerçam cargos comissionados.
O texto determina ainda que o retorno às atividades de digitação do escrivão de polícia que for afastado do trabalho por motivo de doença causada por esforços repetitivos deverá ser feito de maneira progressiva, de forma a não comprometer sua recuperação. Além disso, prevê que todos os escrivães de polícia sejam submetidos a programa de prevenção a doenças causadas por atividades de digitação, sem prejuízo do cumprimento da jornada ordinária de trabalho.
Wasny de Roure explica que um projeto de igual teor já foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. No entanto, a matéria está sendo contestada na Justiça sob a alegação de que a iniciativa legal é prerrogativa do Congresso Nacional.

Tramitação
A proposta será avaliada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita em caráter conclusivo.



Da Redação/ ND

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)