Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto leva estudantes de MS para estudar nos EUA

Marina Miranda / Campo Grande News - 11 de julho de 2004 - 16:07

Mato Grosso do Sul está entre os 16 estados brasileiros participantes do programa “Jovens Embaixadores 2005”, que oferece oportunidade de intercâmbio cultural e educacional gratuito nos Estados Unidos para jovens brasileiros que se destacam nas redes particular e pública de ensino. A seleção será feita em sua primeira fase pelas instituições parceiras da Embaixada dos EUA em cada estado.
O prazo de inscrições vai até o dia 27 de agosto. Em sua terceira edição, o programa terá a duração de duas semanas e será realizado de 8 a 24 de janeiro de 2005. Os jovens terão a oportunidade de passar uma semana na capital, Washington, e mais uma semana em um Estado diferente, convivendo com uma família americana, além de freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (high-school). Todos recebem ajuda do Governo americano e das instituições patrocinadoras do Programa, sem nenhum custo financeiro para o participante selecionado.
Para se inscrever é necessário ter entre 15 e 18 anos, boa fluência oral em inglês, pertencer à rede pública de ensino, ou ser bolsista integral na rede particular por questões financeiras; bom desempenho escolar; iniciativa e boa desenvoltura oral; flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes; boa relação em casa, na escola e na comunidade; e ter forte engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado.
Serão selecionados também alguns professores de inglês que supervisionarão e acompanharão o grupo de estudantes e atuarão como líderes e coordenadores nos Estados-anfitriões nos EUA.
Mais informações pelo site: www.embaixada-americana.org.br

SIGA-NOS NO Google News