Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2004 16:07

Projeto leva estudantes de MS para estudar nos EUA

Marina Miranda / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul está entre os 16 estados brasileiros participantes do programa “Jovens Embaixadores 2005”, que oferece oportunidade de intercâmbio cultural e educacional gratuito nos Estados Unidos para jovens brasileiros que se destacam nas redes particular e pública de ensino. A seleção será feita em sua primeira fase pelas instituições parceiras da Embaixada dos EUA em cada estado.
O prazo de inscrições vai até o dia 27 de agosto. Em sua terceira edição, o programa terá a duração de duas semanas e será realizado de 8 a 24 de janeiro de 2005. Os jovens terão a oportunidade de passar uma semana na capital, Washington, e mais uma semana em um Estado diferente, convivendo com uma família americana, além de freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (high-school). Todos recebem ajuda do Governo americano e das instituições patrocinadoras do Programa, sem nenhum custo financeiro para o participante selecionado.
Para se inscrever é necessário ter entre 15 e 18 anos, boa fluência oral em inglês, pertencer à rede pública de ensino, ou ser bolsista integral na rede particular por questões financeiras; bom desempenho escolar; iniciativa e boa desenvoltura oral; flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes; boa relação em casa, na escola e na comunidade; e ter forte engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado.
Serão selecionados também alguns professores de inglês que supervisionarão e acompanharão o grupo de estudantes e atuarão como líderes e coordenadores nos Estados-anfitriões nos EUA.
Mais informações pelo site: www.embaixada-americana.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)