Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2008 14:42

Projeto isenta Pastor Alemão de seguro contra mordida

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Os deputados estaduais aprovaram seis projetos na sessão desta quarta-feira, entre eles o Projeto de Lei 15/08, do deputado estadual Marcos Trad (PMDB), que tira o Pastor Alemão da relação de cães que deverão registrar os animais e pagar um seguro contra danos que os cães possam causar contra outras pessoas. Os outros cães citados no projeto são Pit Bull, Rottweiler, Dobermann e Fila Brasileiro. A lei atual também proíbe crianças e adolescentes de passear com essas raças.

A lei do “seguro contra mordida” entrou em vigor no dia 14 de fevereiro, mas o seguro nunca foi cobrado e sequer teve valor estipulado. A proposta aprovada hoje atende pedido do Clube Brasileiro do Pastor Alemão de Mato Grosso do Sul para quem o alto padrão de controle da raça torna equivocada a inclusão desses animais em um rol de cães merecedores de controle mais severo.

Trad justifica que existe uma ausência quase que total de referências a ataques violentos de Pastor Alemão, cão usado inclusive como guia de cegos e para resgate. A proposta terá que ser aprovada ainda em uma segunda votação e sancionada pelo governador André Puccinelli.

Outros - Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 02/2008, de deputado Akira Otsubo (PMDB), que cria medidas preventivas às Lesões por Esforço Repetitivo em órgãos público; o PL 017/08, do deputado Paulo Duarte (PT), que torna obrigatória a instalação de medidores de consumo de gás individualizados nas unidades domiciliares ou de consumo; o PL 021/08, de Amarildo Cruz (PT), que determina a plantação de mudas nas unidades habitacionais construídas com a participação do poder público e o PL 013/08, de Reinaldo Azambuja (PSDB), que muda o nome de um Centro Regional de Especialidades de Ponta Porã.

Já em discussão única, os deputados aprovaram o Projeto de Resolução 003/2008, do Poder Executivo, que indica nome de um suplente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo para o Conselho de Desenvolvimento Industrial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)