Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/03/2006 17:30

Projeto isenta mototaxistas e motoboys de IPI

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6521/06, do deputado Fernando Estima (PPS-SP), que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) motocicletas destinadas ao transporte de passageiros, documentos e pequenas encomendas. A proposta beneficia os profissionais autônomos que exerçam a atividade em veículo próprio. Ficarão isentas as motos de até 125 cilindradas, de fabricação nacional.
O projeto altera a Lei 8989/95, que isenta de IPI os veículos utilizados para transporte de passageiros, serviços de táxi, cooperativas de transportes e carros adquiridos por pessoas portadoras de deficiência física.
Na opinião de Estima, os mototaxistas e motoboys devem ser beneficiados com os mesmos direitos. "Hoje é difícil imaginar o dia-a-dia de uma empresa sem um motoboy que agilize o relacionamento com clientes e fornecedores", explicou. "As motocicletas tornaram-se também uma opção para quem necessita deslocar-se com agilidade no trânsito congestionado."

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)