Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2014 17:24

Projeto institui Política de Mobilização para Doação de Medula

Portal ALMS

Com o objetivo de aumentar o número de doadores em Mato Grosso do Sul, o deputado Lauro Davi (Pros) apresentou projeto de lei que institui a Política Estadual de Mobilização para Doação de Medula Óssea no Estado.

A proposição prevê a realização de campanhas de incentivo, esclarecimento, divulgação e conscientização da população sobre a importância e necessidade das doações. “Infelizmente é muito difícil encontrar um doador compatível com o receptor, a chance é de uma em cem mil. Os hemocentros têm demandado a cada dia um número maior de doadores, cujo aumento só será alcançado por meio do incremento de campanhas sobre a necessidade das doações”, destacou Lauro.

São diretrizes da Política de Mobilização: integração da população à rede de Hemocentros, mobilização dos setores de saúde dos municípios, relacionamento com as políticas e ações do SUS (Sistema Único de Saúde), articulação das áreas de governo e da sociedade e divulgação estratégica dos procedimentos.

“Para possibilitar maior cobertura e assistência aos pacientes e familiares, o projeto prevê também a instituição, no Hospital Regional, de um Centro Especializado apto a realizar transplante de células tronco. Embora com profissionais altamente capacitados, o Estado não dispõe de unidade credenciada para esse fim junto ao SUS, fatos que limita e até impossibilita o acesso de muitos pacientes ao procedimento”, acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)