Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2014 17:24

Projeto institui Política de Mobilização para Doação de Medula

Portal ALMS

Com o objetivo de aumentar o número de doadores em Mato Grosso do Sul, o deputado Lauro Davi (Pros) apresentou projeto de lei que institui a Política Estadual de Mobilização para Doação de Medula Óssea no Estado.

A proposição prevê a realização de campanhas de incentivo, esclarecimento, divulgação e conscientização da população sobre a importância e necessidade das doações. “Infelizmente é muito difícil encontrar um doador compatível com o receptor, a chance é de uma em cem mil. Os hemocentros têm demandado a cada dia um número maior de doadores, cujo aumento só será alcançado por meio do incremento de campanhas sobre a necessidade das doações”, destacou Lauro.

São diretrizes da Política de Mobilização: integração da população à rede de Hemocentros, mobilização dos setores de saúde dos municípios, relacionamento com as políticas e ações do SUS (Sistema Único de Saúde), articulação das áreas de governo e da sociedade e divulgação estratégica dos procedimentos.

“Para possibilitar maior cobertura e assistência aos pacientes e familiares, o projeto prevê também a instituição, no Hospital Regional, de um Centro Especializado apto a realizar transplante de células tronco. Embora com profissionais altamente capacitados, o Estado não dispõe de unidade credenciada para esse fim junto ao SUS, fatos que limita e até impossibilita o acesso de muitos pacientes ao procedimento”, acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)