Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

13/09/2017 17:00

Projeto inclui no SUS política de saúde bucal

Agência Câmara Notícias


A Câmara dos Deputados analisa proposta que inclui a saúde bucal no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). O assunto é tratado no Projeto de Lei 6836/17, do deputado Jorge Solla (PT-BA), que altera a Lei Orgânica da Saúde (8.080/90). O texto também cria a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do SUS.

O objetivo do projeto é garantir a proteção de uma lei às ações voltadas à saúde bucal no Brasil, afastando definitivamente, segundo o deputado, o único tratamento que por muito tempo existiu no País: o da extração dentária. “A lacuna legislativa representada pela ausência de uma lei da saúde bucal deve ser preenchida neste momento, consolidando-a como política pública que viabiliza, protege, ampara e possibilita a ampliação do acesso aos diferentes serviços odontológicos”, afirma Solla.

Brasil sorridente
O parlamentar lembra que o Ministério da Saúde já havia lançado em 2003 a Política Nacional de Saúde Bucal – Programa Brasil Sorridente, sem que fosse, porém, transformada em lei.

As diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal apresentada agora por Jorge Solla incluem, entre outras, o acesso universal a serviços de qualidade; a organização de ações de vigilância epidemiológica e sanitária em saúde bucal; a realização de pesquisas nacionais, para reunião de dados atualizados sobre essa área; e a vigilância sanitária da fluoretação das águas de abastecimento público.

Ainda segundo o projeto, as ações e serviços de saúde bucal devem integrar as demais políticas públicas de saúde.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-6836/2017

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)