Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/02/2005 16:02

Projeto incentiva trabalho de detentos

Agência Câmara

Está em análise na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público o Projeto de Lei 4570/04, que prevê a implantação de um programa de aproveitamento da mão-de-obra de presos que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto. A proposta, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), determina que o Governo Federal deverá regulamentar o programa, destinar recursos para a iniciativa e firmar convênios com governos estaduais e municipais para promover o treinamento e a formação dos detentos.
O trabalho dos presos será aproveitado na construção e conservação de imóveis, móveis, maquinário e utensílios a serem utilizados por hospitais públicos, postos de saúde, escolas públicas, parques infantis e conjuntos habitacionais.

Trabalho e reintegração
Carlos Nader afirma que o trabalho é considerado o mecanismo ideal para atenuar e eliminar os desvios de conduta e para reintegrar os encarcerados à sociedade. "Aprender um novo ofício ou dar uma oportunidade de trabalho para aquele que está à margem da sociedade pode ser o caminho para a sua reintegração", explica.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, também será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)