Cassilândia, Sábado, 21 de Julho de 2018

Últimas Notícias

15/07/2004 16:36

Projeto incentiva pequenas centrais elétricas

Agência Câmara

A Comissão de Minas e Energia está analisando o Projeto de Lei 3566/04, do deputado João Caldas (PL-AL), que trata do rateio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC). O projeto autoriza as mini e micro centrais hidrelétricas com aproveitamento de potencial hidráulico de potência inferior a 1000 KW, situadas em áreas atendidas por sistema isolado, a usufruir do rateio da CCC.
A Conta de Consumo de Combustíveis é um encargo integrante das tarifas de energia elétrica cobradas dos consumidores de energia elétrica que tem como objetivo assegurar a cobertura dos custos dos combustíveis fósseis utilizados na geração termelétrica nos sistemas isolados e interligados.

Estímulo à produção
João Caldas explica que uma das formas de estímulo à produção de energia renovável é incentivar a geração de energia em empreendimento hidráulico de pequena potência situado em área atendida por sistema isolado, preferencialmente próximo das localidades a serem atendidas. "Esses empreendimentos possibilitam a redução de consumo de derivados de petróleo em centrais termelétricas, contribuindo para a redução de dispêndios da CCC, além de permitirem a geração de emprego e renda nessas localidades", esclarece o parlamentar.
De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia, dos cerca de 12 milhões de brasileiros que vivem na escuridão, 10 milhões vivem em áreas rurais. "É preciso buscar alternativas que contribuam para a modicidade das tarifas de energia elétrica, sendo uma das mais atrativas a redução dos valores dos encargos tarifários, como a quota da CCC", declara o relator na Comissão, deputado Osmânio Pereira (PTB-MG).
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, também será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/ RCA


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Julho de 2018
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)