Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

06/04/2015 07:03

Projeto garante produto novo e gratuito caso se encontre exemplar vencido

Campo Grande News

O projeto do deputado Pedro Kemp (PT) garante ao consumidor um produto novo e gratuito, caso este encontre no estabelecimento comercial um exemplar que esteja com data de validade vencido, seguindo assim uma ação que já vem sendo adotada pelo Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), restando a Mato Grosso do Sul ter uma lei estadual que imponha esta situação.

“Por mais que existam legislações coibindo a prática, a situação continua acontecendo. A ausência de fiscalização, seja por parte dos órgãos de poder ou pelo próprio consumidor, acaba facilitando a permanência do problema”, explicou o deputado, que espera que desta forma a fiscalização fique mais evidente e eficaz.

O projeto ainda prevê que se não houver um produto idêntico ou similar aquele que foi encontrado (vencido), o cliente poderá escolher outro produto do mesmo valor, ou então pagar apenas a diferença sobre uma outra unidade.

“São muitos os que não se atentam à validade do produto e só percebem que o item está estragado depois de efetuarem a compra. Nesses casos, os consumidores precisam percorrer um longo caminho para que tenham o direitos garantidos”, ressaltando o petista, para que o consumidor identifique esta situação antes da compra e não depois.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Sábado, 01 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)