Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2004 16:16

Projeto fixa jornada de trabalho para motoristas

Agência Câmara

Está pronto para ser analisado pelo Plenário o Projeto de Lei 4253/04, da deputada Maninha (PT-DF), que determina que a jornada de trabalho de motoristas e cobradores será de 6 horas diárias ou de 36 horas semanais, para os que trabalham em turno de revezamento.
O tempo máximo de trabalho ininterrupto durante uma jornada não poderá exceder três horas consecutivas, sendo obrigatória a adoção de intervalo de 15 minutos após a terceira hora. As horas excedentes ao limite estabelecido serão remuneradas em dobro, assim como o trabalho em feriados.
O trabalho noturno, realizado entre as 20 horas de um dia e as 6 horas do dia seguinte, terá a hora de trabalho computada a cada 45 minutos. Além disso, a remuneração nesse horário será acrescida de 50%.
O texto do projeto também estabelece que, nos veículos de transporte coletivo urbano, será obrigatória a presença de cobrador ou ajudante, independentemente de cobrança por meio eletrônico ou de qualquer meio que impeça ou distraia o motorista durante o exercício de suas funções.
A proposta está apensada, junto a outras nove, ao Projeto de Lei 1113/88, do ex-deputado Vivaldo Barbosa, que também aborda o tema e prevê outros benefícios trabalhistas e vantagens sociais para o motorista de transportes urbanos e interurbanos.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)