Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 12:45

Projeto federal seleciona 3 trabalhos de MS

Luciano Shakihama / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul teve três trabalhos selecionados, dentre os 214 escolhidos em todo o País, para o projeto Pontos de Cultura, do MinC (Ministério da Cultura), que vai disponibilizar recursos de R$ 150 mil para cada proposta. Um dos objetivos da iniciativa consiste em destinar recursos e equipamentos para a produção cultural, viabilizando também a capacitação, nas periferias de centros urbanos, áreas rurais, quilombolas e aldeias indígenas.
Segundo informações do MinC, nesta primeira etapa, foram contemplados os seguintes projetos no Estado: Moinho Cultural Sul Americano, do Instituto Homem Pantaneiro, em Corumbá; Casa da Cultura "Nãnderetã", da Associação "Amigo do Índio", em Dourados; Arte, Cultura, Cidadania e Geração de Renda, da Anca (Associação Nacional de Cooperação Agrícola), em Sidrolândia.
Para Darlene de Barros Almeida, técnica responsável pelo projeto Moinho Cultural Sul Americano, o apoio federal valoriza bastante o trabalho, acreditando que o espaço a ser finalizado no início do próximo ano vai se tornar um referencial em todo o Brasil. A meta é atender pelo menos 300 pessoas, sobretudo crianças carentes e seus familiares.
No moinho, serão realizados projetos culturais, visando o combates a foco de exclusão social, além de ter o diferencial de que o espaço atenderá famílias carentes vindas da Bolívia, país fronteiriço à cidade. “Por isso, o fato do moinho ser considerado sul-americano”, completa.
Darlene de Barros explica que serão ministradas oficinas de dança e música para as crianças e os adultos terão a oportunidade de freqüentar cursos de culinária e costura. Explicando que trata-se de um projeto a longo prazo, o moinho pretende trabalhar na formação de grupos de dança e de orquestras.
Acrescentando que a construção do Moinho recebe outros parceiros e da prefeitura municipal, espera que o espaço possa ser aberto à população no início do ano. “O primeiro semestre será usado como piloto”, completa, admitindo que o projeto poderá passar por alterações para melhor atender a demanda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)