Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/04/2004 14:16

Projeto exige divulgação sobre benefícios do DPVAT

Agência Câmara

Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 702/03, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que obriga a divulgação de informações sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Entre as informações que devem ser divulgadas, estão a cobrança e o direito à indenização em caso de acidente.
O projeto determina a fixação de cartazes que informem os direitos básicos dos segurados de forma clara e destacada, em locais de fácil acesso, além de hospitais públicos e conveniados, nas delegacias de polícia e nas demais entidades que prestam imediato atendimento a vítimas de acidente de trânsito.
O relator na comissão, deputado José Militão (PTB-MG), defendeu a aprovação da medida.

Cartilha
O projeto também estabelece que as guias do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverão ser acompanhadas de cartilha explicativa sobre os direitos dos segurados do DPVAT. O informativo também deverá tratar dos procedimentos necessários ao recebimento da indenização devida, em caso de sinistro.

Indústria do seguro
Segundo Pompeo de Mattos, 80% dos proprietários de veículos desconhecem os direitos assegurados pelo seguro obrigatório que pagam anualmente. "O desconhecimento propicia a chamada indústria do seguro”, disse o parlamentar. Ele explicou que esse termo é usado quando pessoas localizam acidentados através de informações, muitas vezes fornecidas por hospitais e delegacias de polícia, para receber o seguro em nome deles. “Às vezes, essas pessoas recebem o dinheiro no nome de falsas vítimas", conclui o deputado.

O projeto, que tramita em regime conclusivo, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde aguarda designação de relator.

Reportagem - Márcia Schmidt/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)