Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2004 15:48

Projeto evita sonegação fiscal em combustíveis

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação vai analisar o Projeto de Lei 2502/03, de autoria da CPI dos Combustíveis, que proíbe a compensação tributária no pagamento da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), inclusive dos créditos do IPI transferidos por terceiros.
Pelo projeto, a empresa não poderá deduzir do valor da Cide devida na importação ou na comercialização da gasolina, diesel e querosene o valor da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins devido na comercialização dos mesmos produtos no mercado interno.

Elisão fiscal
O deputado Carlos Melles (PFL-MG), que presidiu a CPI, afirma que as investigações feitas pela comissão demonstraram que os principais artifícios usados para a redução dos tributos envolvem supostas omissões legislativas e morosidade por parte da Secretaria da Receita Federal. Segundo ele, um dos mecanismos usados pelos contribuintes é a compensação de créditos tributários de origem, valor e natureza duvidosos, com a quantia devida a título de Cide.

O relator designado na Comissão de Finanças e Tributação é o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O projeto deverá ser votado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação antes de ser analisado pelo Plenário da Casa.



Reportagem - Ana Felícia
Edição – Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)