Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/03/2004 15:48

Projeto evita sonegação fiscal em combustíveis

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação vai analisar o Projeto de Lei 2502/03, de autoria da CPI dos Combustíveis, que proíbe a compensação tributária no pagamento da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), inclusive dos créditos do IPI transferidos por terceiros.
Pelo projeto, a empresa não poderá deduzir do valor da Cide devida na importação ou na comercialização da gasolina, diesel e querosene o valor da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins devido na comercialização dos mesmos produtos no mercado interno.

Elisão fiscal
O deputado Carlos Melles (PFL-MG), que presidiu a CPI, afirma que as investigações feitas pela comissão demonstraram que os principais artifícios usados para a redução dos tributos envolvem supostas omissões legislativas e morosidade por parte da Secretaria da Receita Federal. Segundo ele, um dos mecanismos usados pelos contribuintes é a compensação de créditos tributários de origem, valor e natureza duvidosos, com a quantia devida a título de Cide.

O relator designado na Comissão de Finanças e Tributação é o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O projeto deverá ser votado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação antes de ser analisado pelo Plenário da Casa.



Reportagem - Ana Felícia
Edição – Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)