Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2017 17:00

Projeto estabelece regras e horários para festas com "som alto" no estado

Campo Grande News

O projeto do deputado Maurício Picarelli (PMDB) estabelece regras para uso do "som alto" em bairros e área central, em Mato Grosso do Sul. A intenção é gerar conscientização, assim como controle sobre a poluição sonora.

De acordo com o autor, o som mais alto, acima do limite, será aceito até as 22h durante a semana, de segunda a quinta-feira. Já na sexta e final de semana, o horário vai se estender até meia noite. "Depois disto precisa ser som ambiente, senão as pessoas podem acionar a polícia, para notificar quem estiver desrespeitando as regras", disse Picarelli.

O deputado ponderou que caberá a autoridade policial fazer tal avaliação, se o som já está acima do normal e atrapalhando a vizinhança e casas próximas. "Tem pessoas que ficam com som alto até às 4 da manhã, atrapalhando o sossego e o sono das pessoas, que em muitos casos vão até trabalhar no outro dia".

O autor admite que já existe uma lei federal que trata sobre o tema, no entanto ele entende que precisa de uma legislação específica no Estado. "A poluição sonora não é, ao contrário do que parece, um problema de desconforto acústico. O ruído passou a constituir um dos principais problemas ambientais dos grandes centros e de saúde pública".

Quem não cumprir estas medidas, poderá receber advertência, seguido de multa, que podem variar de 1 até 10 uferms, podendo ser cobrada em dobro, em caso de reincidência. O projeto ainda prevê uma semana estadual para discutir o tema, colocando em debate a prevenção, conscientização e fiscalização sobre a poluição sonora, em Mato Grosso do Sul.

Deverá ser feito um "mapa acústico" em um prazo de dois anos para cada região do Estado, em relação a locais como escolas, creches, bibliotecas públicas, cemitérios, hospitais, ambulatórios ou casa de saúde.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)