Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2005 13:53

Projeto Elo será lançado em Cassilândia

João Pamplona
Ana Flávia FreitasAna Flávia Freitas

A Agepen - Agência Estadual de Administração do Sitema Penitenciário- e a prefeitura municipal de Cassilândia, firmarão convênio para implantação do projeto Elo na cidade. Reunião nesse sentido foi realizada ontem entre o diretor-presidente da Agepen, Luís Carlos Telles Júnior(Foto), o diretor de Assistência Penitenciária, Rafael Garcia Ribeiro, o diretor de Operações Ademir Almada de Góes, e o prefeito José Donizete Ferreira de Freitas.

O projeto segundo o diretor "é um programa que proporciona uma melhor educação aos nossos internos, e serve para colocá-los no mercado de trabalho. Nós devemos colocar os internos do regime semi-aberto, aberto, livramento condicional e os egressos no mercado de trabalho, então nós estamos prestes a assinar esse convênio para que a gente possa ressocializar, e principalmente resgatar a dignidade dos internos que já cumpriram pena no regime fechado e hoje estão no semi-aberto", disse.

Disse também que esse convênio já existe em várias unidades penais, controladas pela Agepen. O objetivo é colocar os internos na conservação, manutenção e limpeza do município. Segundo ele, existem internos qualificados e treinados para todo tipo de trabalho.

Informou que existe um projeto para a criação de frente de trabalho, dentro da unidade penal" para que a gente possa diminuir ainda mais a ansiedade e a ociosidade e cumprir o papel que é de transformação dos internos, tanto do regime fechado, quanto do regime semi-aberto",acrescentou.

Salientou também que todo o trabalho, que for realizado pelos internos será remunerado " a prefeitura remunerará os internos por seis horas de trabalho, três quartos de um salário minímo que é de R$ 225, ou por oito horas que é de R$ 300. Além disso a cada três dias de trabalho, o interno tem a remissão de um dia da pena", finalizou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)