Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto Elo será lançado em Cassilândia

João Pamplona - 15 de setembro de 2005 - 13:53

Ana Flávia Freitas
Ana Flávia Freitas

A Agepen - Agência Estadual de Administração do Sitema Penitenciário- e a prefeitura municipal de Cassilândia, firmarão convênio para implantação do projeto Elo na cidade. Reunião nesse sentido foi realizada ontem entre o diretor-presidente da Agepen, Luís Carlos Telles Júnior(Foto), o diretor de Assistência Penitenciária, Rafael Garcia Ribeiro, o diretor de Operações Ademir Almada de Góes, e o prefeito José Donizete Ferreira de Freitas.

O projeto segundo o diretor "é um programa que proporciona uma melhor educação aos nossos internos, e serve para colocá-los no mercado de trabalho. Nós devemos colocar os internos do regime semi-aberto, aberto, livramento condicional e os egressos no mercado de trabalho, então nós estamos prestes a assinar esse convênio para que a gente possa ressocializar, e principalmente resgatar a dignidade dos internos que já cumpriram pena no regime fechado e hoje estão no semi-aberto", disse.

Disse também que esse convênio já existe em várias unidades penais, controladas pela Agepen. O objetivo é colocar os internos na conservação, manutenção e limpeza do município. Segundo ele, existem internos qualificados e treinados para todo tipo de trabalho.

Informou que existe um projeto para a criação de frente de trabalho, dentro da unidade penal" para que a gente possa diminuir ainda mais a ansiedade e a ociosidade e cumprir o papel que é de transformação dos internos, tanto do regime fechado, quanto do regime semi-aberto",acrescentou.

Salientou também que todo o trabalho, que for realizado pelos internos será remunerado " a prefeitura remunerará os internos por seis horas de trabalho, três quartos de um salário minímo que é de R$ 225, ou por oito horas que é de R$ 300. Além disso a cada três dias de trabalho, o interno tem a remissão de um dia da pena", finalizou.



SIGA-NOS NO Google News