Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2008 14:58

Projeto dobra produção de leite em áreas do interior

Aumentar a produtividade com diminuição dos custos. Essa é a proposta do Sebrae que foi aceita por pecuaristas de gado leiteiro de quatro municípios de Mato Grosso do Sul. Após quatro anos de implantação, 45 produtores de Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul e Guia Lopes da Laguna praticamente dobraram a produção. Os resultados foram apresentados ontem(19), no 11º Encontro Técnico do Leite, que contou com apoio da Seprotur, Agraer e Iagro.

“Nós oferecemos consultoria no campo, orientamos a formação de cooperativas para que o pecuarista deixe de ser tirador de leite para se tornar produtor de leite”, disse o técnico do Sebrae, Fabiano Machado, em entrevista ao Primeira Notícia da FM 104,7.

A previsão do programa era que a produtividade e a renda fossem 10% maior em 2007 do que em 2004. A expectativa, porém, foi amplamente superada. A média foi de 72% mais produtividade e 49% mais renda. Alguns pecuaristas como João Carlos, de Chapadão do Sul, conseguiram dobrar os números. “Melhorou muito; eu tirava 200 a 250 litros. Agora, a média é de 500 e a tendência é que - em dois anos - esteja tirando mil”, contou o pecuarista à equipe do radiojornal.



Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)