Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/01/2008 09:21

Projeto do Governo do Estado abre vagas para professores

Marta Ferreira/Campo Grande News

Projeto criado pelo governo do Estado, conforme divulgação no Diário Oficial desta quinta-feira, vai tentar melhorar o Ideb (Índide de Desenvolvimento da Educação) de 26 municípios onde o indicador é considerado baixo, por ser menor que 3,0 nas séries iniciais, em uma escala de 0 a 10. No Estado, oito municípios estão na lista dos piores índices do país, segundo divulgou no ano passado o Ministério da Educação.

A iniciativa, denominada “Além das Palavras”, será desenvolvida, conforme resolução baixada hoje, com o objetivo de “ subsidiar a prática docente, por meio de capacitação, assessoramento e monitoramento aos professores de 3o ao 5o ano do ensino fundamental.

Serão definidos coordenadores em cada escola. Podem se inscrever professores licenciados em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, e professores licenciados em Matemática, para coordenar o projeto nos municípios. Ao todo, são 132 vagas, 66 para cada disciplina.

Só poderão se inscrever professores não-efetivos, por se tratar de um projeto especial, com duração prevista de três anos.

A resolução diz que o período de inscrição será divulgado nos locais que oferecerão o Projeto “Além das Palavras” e que onde houver mais inscritos que vagas haverá uma selação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)