Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto do Governo do Estado abre vagas para professores

Marta Ferreira/Campo Grande News - 24 de janeiro de 2008 - 09:21

Projeto criado pelo governo do Estado, conforme divulgação no Diário Oficial desta quinta-feira, vai tentar melhorar o Ideb (Índide de Desenvolvimento da Educação) de 26 municípios onde o indicador é considerado baixo, por ser menor que 3,0 nas séries iniciais, em uma escala de 0 a 10. No Estado, oito municípios estão na lista dos piores índices do país, segundo divulgou no ano passado o Ministério da Educação.

A iniciativa, denominada “Além das Palavras”, será desenvolvida, conforme resolução baixada hoje, com o objetivo de “ subsidiar a prática docente, por meio de capacitação, assessoramento e monitoramento aos professores de 3o ao 5o ano do ensino fundamental.

Serão definidos coordenadores em cada escola. Podem se inscrever professores licenciados em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, e professores licenciados em Matemática, para coordenar o projeto nos municípios. Ao todo, são 132 vagas, 66 para cada disciplina.

Só poderão se inscrever professores não-efetivos, por se tratar de um projeto especial, com duração prevista de três anos.

A resolução diz que o período de inscrição será divulgado nos locais que oferecerão o Projeto “Além das Palavras” e que onde houver mais inscritos que vagas haverá uma selação.

SIGA-NOS NO Google News