Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2008 09:21

Projeto do Governo do Estado abre vagas para professores

Marta Ferreira/Campo Grande News

Projeto criado pelo governo do Estado, conforme divulgação no Diário Oficial desta quinta-feira, vai tentar melhorar o Ideb (Índide de Desenvolvimento da Educação) de 26 municípios onde o indicador é considerado baixo, por ser menor que 3,0 nas séries iniciais, em uma escala de 0 a 10. No Estado, oito municípios estão na lista dos piores índices do país, segundo divulgou no ano passado o Ministério da Educação.

A iniciativa, denominada “Além das Palavras”, será desenvolvida, conforme resolução baixada hoje, com o objetivo de “ subsidiar a prática docente, por meio de capacitação, assessoramento e monitoramento aos professores de 3o ao 5o ano do ensino fundamental.

Serão definidos coordenadores em cada escola. Podem se inscrever professores licenciados em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, e professores licenciados em Matemática, para coordenar o projeto nos municípios. Ao todo, são 132 vagas, 66 para cada disciplina.

Só poderão se inscrever professores não-efetivos, por se tratar de um projeto especial, com duração prevista de três anos.

A resolução diz que o período de inscrição será divulgado nos locais que oferecerão o Projeto “Além das Palavras” e que onde houver mais inscritos que vagas haverá uma selação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)