Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/04/2005 14:57

Projeto do deputado Luizinho aprovado na CCJR

Marcos Augusto
Cassilândia NewsCassilândia News

O projeto de Lei de autoria do Deputado Luzinho (PL), que obriga a disponibilização do aparelho desfibrilador cardíaco em estádios, ginásios esportivos e locais com circulação de 1,5 mil pessoas ou mais foi aprovado na CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa. Segundo o projeto, as despesas para que se cumpra a determinação, ficará por conta da secretaria Estadual de Saúde.
Pelo projeto de Luizinho, o aparelho desfibrilador, usado para reanimação cardiovascular, deverá ser obrigatoriamente disponibilizado, além de estádios, na Estação Rodoviária, Aeroporto Internacional e centros comerciais com aglomeração ou circulação diária de pessoas igual ou superior a 1,5 mil pessoas no Estado.
Segundo Luizinho, compete aos responsáveis pelos locais e estabelecimentos relacionados como de obrigatoriedade de instalação do desfibrilador, o treinamento dos funcionários que vão operar o equipamento. A justificativa seria para que reduzisse o número de mortes por paradas cardíacas e em 50% dos casos, a pessoa morre por não terem sido socorridas nos primeiros cinco minutos.
O deputado Luizinho disse que o projeto quer apenas tornar obrigatório um serviço que deveria ser disponibilizado sem necessidade de uma Lei, considerando que comprovadamente o aparelho salva muitas vidas e não necessita de um médico para operá-lo. O projeto irá agora para o Plenário e deverá ser aprovado em primeira votação, depois segue para a Comissão de Saúde e volta para o plenário para receber a votação final.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
09:40
O questionamento é da defesa do Governador de MS
Terça, 20 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)