Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2005 14:57

Projeto do deputado Luizinho aprovado na CCJR

Marcos Augusto
Cassilândia NewsCassilândia News

O projeto de Lei de autoria do Deputado Luzinho (PL), que obriga a disponibilização do aparelho desfibrilador cardíaco em estádios, ginásios esportivos e locais com circulação de 1,5 mil pessoas ou mais foi aprovado na CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa. Segundo o projeto, as despesas para que se cumpra a determinação, ficará por conta da secretaria Estadual de Saúde.
Pelo projeto de Luizinho, o aparelho desfibrilador, usado para reanimação cardiovascular, deverá ser obrigatoriamente disponibilizado, além de estádios, na Estação Rodoviária, Aeroporto Internacional e centros comerciais com aglomeração ou circulação diária de pessoas igual ou superior a 1,5 mil pessoas no Estado.
Segundo Luizinho, compete aos responsáveis pelos locais e estabelecimentos relacionados como de obrigatoriedade de instalação do desfibrilador, o treinamento dos funcionários que vão operar o equipamento. A justificativa seria para que reduzisse o número de mortes por paradas cardíacas e em 50% dos casos, a pessoa morre por não terem sido socorridas nos primeiros cinco minutos.
O deputado Luizinho disse que o projeto quer apenas tornar obrigatório um serviço que deveria ser disponibilizado sem necessidade de uma Lei, considerando que comprovadamente o aparelho salva muitas vidas e não necessita de um médico para operá-lo. O projeto irá agora para o Plenário e deverá ser aprovado em primeira votação, depois segue para a Comissão de Saúde e volta para o plenário para receber a votação final.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)