Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2017 15:02

Projeto denomina Pedro Pedrossian o Complexo do Parque dos Poderes

AL/MS/ Fabiana Silvestre
Parque dos Poderes em Campo Grande - MSParque dos Poderes em Campo Grande - MS

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22/08), que foi "levantada devido ao luto pelo falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian", foi apresentado projeto de lei que tem como objetivo homenagear o "semeador de estrelas". Por proposição do deputado Paulo Corrêa (PR), deverá ser chamado Governador Pedro Pedrossian o complexo do Parque dos Poderes, que reúne as sedes do Executivo e Legislativo estaduais, do Judiciário, além do Comando da Polícia Militar, entre outros órgãos estaduais e federais.

"Outorgar ao complexo administrativo estadual o nome do seu criador, o ex-governador Pedro Pedrossian, é, antes de tudo, prestar justa homenagem a quem se notabilizou como um dos melhores administradores públicos de nosso Estado, devendo, por isso mesmo, ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos", explicou Corrêa na justificativa da proposta, que segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Após a leitura da ata da sessão anterior e do expediente, o presidente Junior Mochi (PMDB) colocou em votação a solicitação de levantamento da sessão ordinária, o que é previsto nos artigos 115 e 116 do Regimento Interno da Casa de Leis. Todos os parlamentares aprovaram a solicitação.

Foram aprovadas também moções de pesar aos familiares do ex-governador, que serão transformadas em uma moção conjunta de todos os deputados estaduais, além de requerimento da deputada Mara Caseiro (PSDB) solicitando a dispensa dos servidores da Casa de Leis, a partir das 13h, para comparecimento ao velório de Pedrossian, que será realizado até às 16h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, obra também idealizada pelo ex-governador. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Parque das Primaveras.

Pedro Pedrossian morreu em casa, aos 89 anos, na madrugada desta terça-feira. Engenheiro civil, foi governador do antigo Mato Grosso entre os anos 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado pelo então presidente João Figueiredo para comandar Mato Grosso do Sul e voltou à governadoria em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)