Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

02/02/2004 10:03

Projeto define critérios para reintegração de imóvel

Agência Câmara

Está tramitando na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público o Projeto de Lei 1949/03, do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), que estabelece critérios para solicitação de reintegração de posse de imóveis da União, dando prioridade à alienação desses imóveis.
O objetivo da proposta, de acordo com o autor, é racionalizar ao máximo a utilização dos imóveis da União, de forma a evitar todo e qualquer desperdício nessa área. Segundo Eduardo Paes, com a aprovação do projeto, também será possível gerar uma fonte interna de recursos a serem canalizados para as políticas sociais.

PRIORIDADE
Toda vez que não houver interesse público, econômico ou social em manter o imóvel no domínio da União, nem inconveniência quanto à preservação ambiental e à defesa nacional no desaparecimento do vínculo de propriedade, deve-se priorizar a alienação. Para tanto, o texto estabelece que a alienação deverá ser precedida de consulta sobre o interesse dos estados e municípios em adquirir esses imóveis.
A proposta determina ainda a fixação de um prazo máximo para que os agentes responsáveis esgotem as medidas judiciais possíveis à reintegração de posse dos imóveis ocupados irregularmente. Se esse prazo não for respeitado, os agentes responderão por crime de responsabilidade.

PARECER FAVORÁVEL
Na Comissão de Trabalho, foi escolhido como relator o deputado Luciano Castro (PL-RR), que apresentou parecer favorável à matéria. "O projeto é útil por coibir a apropriação de bens públicos por particulares, situação que leva à presunção do desvio de finalidade", avalia Castro. "Por outro lado, promove a ágil alienação do bem público que não tem serventia para a administração pública e permanece onerando a gestão dos negócios do Estado", complementa o relator.

A matéria também será votada na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se for aprovada pelas duas comissões e não houver recurso de parlamentares para votação em Plenário, será enviada ao Senado Federal.



Reportagem - Fernanda Pimentel
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)