Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2004 09:20

Projeto de Tebet disciplina trabalho temporário no campo

Agência Senado

Projeto do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) altera a lei que disciplina o trabalho temporário nas cidades para ampliar sua ação à zona rural. O PLS 171/04 modifica a Lei 6.019/74, excluindo a especificação “urbana” da definição de empresa de trabalho temporário – aquela cuja atividade consiste em colocar à disposição de outras empresas, temporariamente, trabalhadores qualificados, por elas remunerados e assistidos.

Tebet observa que é alto o índice de trabalho informal no campo e grande a demanda por trabalhadores temporários. Devido à proibição de contratação de temporários, no entanto, o setor tem baixo percentual de empregados com carteira assinada, como demonstra pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Agricultura.

"Nesse contexto, é urgente promover mudanças na legislação trabalhista, hoje muito mais voltada para os trabalhadores urbanos. As leis em vigor ignoram a realidade do processo produtivo na atividade rural, que tem um comportamento preponderantemente submisso aos ciclos da natureza, que definem culturas e criações", afirma o senador em sua justificação.

Em defesa do projeto, Tebet argumenta ainda que a área rural tem um enorme potencial em termos de geração de emprego e que a modernização da legislação trará bons e rápidos resultados. Ele invocou também previsão do BNDES de que a atividade rural pode gerar 187 novos empregos para cada R$1 milhão investido, perdendo apenas para a indústria do vestuário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)