Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/08/2004 09:20

Projeto de Tebet disciplina trabalho temporário no campo

Agência Senado

Projeto do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) altera a lei que disciplina o trabalho temporário nas cidades para ampliar sua ação à zona rural. O PLS 171/04 modifica a Lei 6.019/74, excluindo a especificação “urbana” da definição de empresa de trabalho temporário – aquela cuja atividade consiste em colocar à disposição de outras empresas, temporariamente, trabalhadores qualificados, por elas remunerados e assistidos.

Tebet observa que é alto o índice de trabalho informal no campo e grande a demanda por trabalhadores temporários. Devido à proibição de contratação de temporários, no entanto, o setor tem baixo percentual de empregados com carteira assinada, como demonstra pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Agricultura.

"Nesse contexto, é urgente promover mudanças na legislação trabalhista, hoje muito mais voltada para os trabalhadores urbanos. As leis em vigor ignoram a realidade do processo produtivo na atividade rural, que tem um comportamento preponderantemente submisso aos ciclos da natureza, que definem culturas e criações", afirma o senador em sua justificação.

Em defesa do projeto, Tebet argumenta ainda que a área rural tem um enorme potencial em termos de geração de emprego e que a modernização da legislação trará bons e rápidos resultados. Ele invocou também previsão do BNDES de que a atividade rural pode gerar 187 novos empregos para cada R$1 milhão investido, perdendo apenas para a indústria do vestuário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)