Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto de Mochi pode estender toque de recolher em MS

Campo Grande News - 16 de junho de 2009 - 15:25

O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) estuda a apresentação de um projeto de lei para estender o toque de recolher para crianças e adolescentes a todo o Estado de Mato Grosso do Sul. A medida foi implantada em Fátima do Sul, Jateí, Vicentina e no distrito de Culturama pela juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva.

Portaria da magistrada proibiu crianças de perambular pelas ruas após às 20h e os adolescentes, de 12 a 18 anos, após às 22h. Em vigor desde 7 de maio deste ano, a decisão teve respaldo da sociedade local. Em uma enquete realizada por uma rádio de Fátima do Sul, 90% dos ouvintes apoiaram a iniciativa.

Mochi irá debater a proposta em reunião na próxima segunda-feira, no Plenarinho da Assembléia, com representantes dos professores, dos alunos, da Secretaria Estadual de Educação e do Ministério Público Estadual.

O deputado afirmou que o objetivo é disciplinar a presença de crianças e adolescentes em lan houses, lanchonetes, bares e clubes. Ele considera importante a sociedade impor limites aos menores de 18 anos.

SIGA-NOS NO Google News