Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2004 12:40

Projeto de lei quer proibir incinerador de lixo em MS

Inara Silva / Campo Grande News

Está em tramitação na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Pedro Teruel (PT), que quer proibir a instalação e funcionamento de incineradores de lixo em todo o Estado. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa e deve entrar, em breve, na pauta de votação dos deputados. Se aprovado, o projeto deve impedir os planos da Prefeitura de Campo Grande de instalar na Capital o projeto de geração de energia elétrica a partir do lixo produzido na cidade. O assunto vem sido alvo de polêmicas.
O prefeito André Puccinelli chegou a declarar que a proposta, inicialmente nomeada de usina de lixo, é na verdade encontrar a melhor tecnologia para o serviço, diminuindo impacto ambiental e aproveitando o combustível orgânico dos resíduos sólidos. Na justificativa do projeto que proíbe a usina de lixo, o deputado Pedro Teruel argumenta que a incineração oferece efeitos “devastadores” nos seres humanos, em função da emissão de poluentes na natureza, como câncer, doenças respiratórias, cardíacas, além de afetar todo sistema imunológico. Caso entre seja aprovada e entre em vigor, a lei prevê multa de 10 mil UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) até o embargo da obra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)