Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2004 12:40

Projeto de lei quer proibir incinerador de lixo em MS

Inara Silva / Campo Grande News

Está em tramitação na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Pedro Teruel (PT), que quer proibir a instalação e funcionamento de incineradores de lixo em todo o Estado. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa e deve entrar, em breve, na pauta de votação dos deputados. Se aprovado, o projeto deve impedir os planos da Prefeitura de Campo Grande de instalar na Capital o projeto de geração de energia elétrica a partir do lixo produzido na cidade. O assunto vem sido alvo de polêmicas.
O prefeito André Puccinelli chegou a declarar que a proposta, inicialmente nomeada de usina de lixo, é na verdade encontrar a melhor tecnologia para o serviço, diminuindo impacto ambiental e aproveitando o combustível orgânico dos resíduos sólidos. Na justificativa do projeto que proíbe a usina de lixo, o deputado Pedro Teruel argumenta que a incineração oferece efeitos “devastadores” nos seres humanos, em função da emissão de poluentes na natureza, como câncer, doenças respiratórias, cardíacas, além de afetar todo sistema imunológico. Caso entre seja aprovada e entre em vigor, a lei prevê multa de 10 mil UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) até o embargo da obra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)