Cassilândia, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

12/11/2019 17:00

Projeto de irrigação submersa implantado em Camapuã é o maior do País

Governo de MS

O Secretário Jaime Verruck recebeu nesta segunda-feira (11) na Semagro, o produtor Sérgio Petrella e seu filho Bruno, proprietários da Fazenda Luzinha, de Camapuã, onde funciona o maior projeto de irrigação submersa do País, e que já foi apresentado na Semagro pelos empresários da Netafim, empresa israelense de irrigação inteligente, responsável pelo projeto.

“É um projeto que é uma referência, e simboliza o que Mato Grosso do Sul busca, que é a intensificação e a melhoria das condições de produção, com tecnologia e inovação”, Afirmou Jaime, lembrando que o projeto já possui as outorgas necessárias e o Estado vem colaborando para sua plena ativação.

O projeto de irrigação na Fazenda Luzinha, surgiu após Sérgio implantar com sucesso um sistema de integração lavoura-pecuária na intenção de reformar pastos na propriedade. “Com os resultados decidi buscar projetos de irrigação para intensificar a atividade com ILP na Fazenda, e após visitar vários países conheci o projeto da Netafim que implantamos com investimento aproximado de 8 milhões numa área de trezentos hectares”. Explicou.

No encontro, Sergio comentou sobre a receptividade do Prefeito Delano Huber, no município, (e que o acompanhou neste encontro) e do Governo do Estado, por parte da Semagro, onde o Secretário Jaime o recebeu junto do Superintendente Rogério Beretta. O produtor também comentou sobre uma apresentação que pretende organizar futuramente na propriedade reunindo produtores interessados na tecnologia.

Delano comentou sobre os investimentos de Petrella em Camapuã e a forma como estes agregam valor ao município que tem um modelo de irrigação inédito no Estado.

A Netafim, que iniciou suas atividades em Israel nos anos 60, tentando cultivar no deserto do Negev, em condições extremas, combina irrigação inteligente, conhecimento agronômico e inovação para ajudar agricultores a cultivarem mais de qualquer cultura, em qualquer clima, usando menos. Com mais de 4.300 colaboradores, 29 filiais e 17 fábricas em todo o mundo, já irrigou até hoje mais de 10 milhões de hectares de terra, e produziu mais de 150 bilhões de gotejadores para mais de dois milhões de agricultores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 13 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 12 de Dezembro de 2019
Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)