Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Últimas Notícias

19/12/2017 10:40

Projeto de ferrovia ligando Brasil e Bolívia será apresentado nesta terça

Campo Grande News

Será apresentado nesta terça-feira (19) a partir das 14h30 na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em Campo Grande, o andamento do projeto da Ferrovia TransAmericana, que fará a integração de rotas entre Brasil e Bolívia, passando por Mato Grosso do Sul.

O evento contará com a participação do coordenador do projeto, Daniel Rossi, e do ministro-coordenador de Assuntos Econômicos para a América do Sul do Ministério de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

Nascido de um consórcio formado por empresas que dependem do modal e estão interessadas em operá-lo, o projeto visa substituir a lacuna deixada após o término do contrato com a Rumo ALL, conectando a Malha Oeste à Ferroviária Oriental na Bolívia e sua possível conexão com a Ferroviária Andina, ligada aos portos do Oceano Pacífico.

"O que queremos é fazer um nivelamento de informações sobre o andamento da ferrovia entre governo, prefeitos, imprensa e a sociedade, pois esse projeto trata benefícios socioeconômicos para o Estado a longo prazo", destaca o secretário da pasta, Jaime Verruck, ao afirmar que a ferrovia é eixo estruturante de desenvolvimento no Estado.

O projeto da Ferrovia TransAmericana se trata de um consórcio de empresas privadas formado pela Rumo – Malha Oeste, Transfesa e a empresa Hub Intermodal Três Lagoas, além da Ferroviária Oriental e da Ferroviária Andina, ambas da Bolívia, e da MP Trade, que conta com operação chinesa e brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Julho de 2018
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)