Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto de bloqueador de celular é adiado outra vez

19 de abril de 2007 - 14:21

A votação do Projeto nº 137/06, de relatoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), foi adiada mais uma vez na Comissão de Infra-estrtutura do Senado. A matéria determina que as empresas operadoras de celulares instalem bloqueadores de sinais nas penitenciárias estaduais e federais.

O projeto, que já que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, tramita há mais de um ano na Casa. Dessa vez, a justificativa para o adiamento foi a falta de quórum. Caso aprovado nessa comissão, a matéria segue para a Câmara.

A polêmica é sobre quem seria o responsável por instalar o sistema bloqueador. As empresas alegam que repassariam o custo aos usuários. Com isso, o relator Flexa Ribeiro colocou um substutivo falando que o governo seria o responsável pela instalação.

Os senadores negam que a demora para a votação aconteça por lobby das operadoras. "Eu estou com o relatório pronto há um mês e a cada sessão há um problema. Eu faço questão que tudo seja feito com muita transparência", disse Flexa.

Já o presidente da Comissão, Marconi Perillo (PSDB-GO), garante que a matéria será votada na próxima terça-feira. "Queremos aprovar isso. O projeto é importantíssimo para o Brasil", disse.


Terra Notícias

SIGA-NOS NO Google News