Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2016 09:40

Projeto da UFGD cria "hotel de abelhas" para preservar a espécie

Campo Grande News

Um "hotel de abelhas" foi criado em projeto da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) como um método de preservação de abelhas e vespas solitárias, que em todo o mundo vem diminuindo e causando preocupação em biólogos e demais profissionais da área ambiental.

Importantes na reprodução de plantas, ao carregarem o polén, a extinção de abelhas e vespas traria dados sérios à natureza, colocando em risco a diversidade biológica de vários locais.

"As populações de abelhas estão diminuindo e oferecer residências a elas serviria como incentivo à polinização das plantas do entorno", explica o professor doutor da FCBA (Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais), Samuel Boff, coordenador do projeto.

Além disso, Samuel indica que a instalação dessas residências também permite o retorno das abelhas ao ambiente, sendo uma importante prática para produtores rurais que dependem de abelhas como polinizadoras.

Dentre as atividades que prejudicam as abelhas estão o desmatamento, a monocultura e o uso de pesticidas em lavouras. Entre 70% a 80% das plantas com flores dependem das abelhas - que somam mais de 20 mil espécies, 80% delas solitárias 0 para produzir frutos e sementes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)