Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto da Sudeco deve ficar pronto até junho de 2005

Waldemar Gonçalves Jr. e Fernanda Mathias / Campo Grande News - 09 de dezembro de 2004 - 12:37

Até o fim do primeiro semestre de 2005 o projeto de criação da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) estará tramitando na Câmara dos Deputados. A estimativa é do secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, que participa hoje em Campo Grande do Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
Segundo ele, o governo federal quer criar instâncias mediadoras e não impor políticas públicas de desenvolvimento. A idéia é interagir, aponta o secretário, atendendo as demandas das regiões, e não fazer “políticas de gabinete”.
Além do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), é preciso buscar outras fontes de recursos, inclusive de investimento a fundo perdido, já que, conforme o secretário, muitas ações não interessam o setor privado.
Galvão aponta que Mato Grosso do Sul é estratégico para o desenvolvimento do Centro-Oeste, por ser o elo entre regiões industrializadas e os demais estados da região.
Segundo ele, o governo federal tem prioridade em “plantar a semente” do desenvolvimento além da fronteira e isso também faz de Mato Grosso do Sul região privilegiada.

SIGA-NOS NO Google News