Cassilândia, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

09/12/2004 12:37

Projeto da Sudeco deve ficar pronto até junho de 2005

Waldemar Gonçalves Jr. e Fernanda Mathias / Campo Grande News

Até o fim do primeiro semestre de 2005 o projeto de criação da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) estará tramitando na Câmara dos Deputados. A estimativa é do secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, que participa hoje em Campo Grande do Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
Segundo ele, o governo federal quer criar instâncias mediadoras e não impor políticas públicas de desenvolvimento. A idéia é interagir, aponta o secretário, atendendo as demandas das regiões, e não fazer “políticas de gabinete”.
Além do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), é preciso buscar outras fontes de recursos, inclusive de investimento a fundo perdido, já que, conforme o secretário, muitas ações não interessam o setor privado.
Galvão aponta que Mato Grosso do Sul é estratégico para o desenvolvimento do Centro-Oeste, por ser o elo entre regiões industrializadas e os demais estados da região.
Segundo ele, o governo federal tem prioridade em “plantar a semente” do desenvolvimento além da fronteira e isso também faz de Mato Grosso do Sul região privilegiada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 23 de Setembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)