Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2004 12:37

Projeto da Sudeco deve ficar pronto até junho de 2005

Waldemar Gonçalves Jr. e Fernanda Mathias / Campo Grande News

Até o fim do primeiro semestre de 2005 o projeto de criação da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) estará tramitando na Câmara dos Deputados. A estimativa é do secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, que participa hoje em Campo Grande do Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
Segundo ele, o governo federal quer criar instâncias mediadoras e não impor políticas públicas de desenvolvimento. A idéia é interagir, aponta o secretário, atendendo as demandas das regiões, e não fazer “políticas de gabinete”.
Além do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), é preciso buscar outras fontes de recursos, inclusive de investimento a fundo perdido, já que, conforme o secretário, muitas ações não interessam o setor privado.
Galvão aponta que Mato Grosso do Sul é estratégico para o desenvolvimento do Centro-Oeste, por ser o elo entre regiões industrializadas e os demais estados da região.
Segundo ele, o governo federal tem prioridade em “plantar a semente” do desenvolvimento além da fronteira e isso também faz de Mato Grosso do Sul região privilegiada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)