Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2017 16:00

Projeto cria programa de combate à osteoporose com enriquecimento de merenda

Agência Câmara

O Programa de Combate e Prevenção à Osteoporose propõe a adição de suplementos de cálcio na merenda escolar da rede pública de ensino fundamental, a distribuição de suplementos vitamínicos de cálcio na rede pública de saúde, e o enriquecimento de bebidas à base de soja com cálcio.

A medida foi proposta deputado Alfredo Nascimento (PR-AM) no Projeto de Lei 6845/17. O autor avalia que a prevenção é a melhor estratégia para o combate à osteoporose, de forma que as ações sugeridas poderão minimizar o aparecimento da doença.

“O Programa de Combate e Prevenção à Osteoporose é uma importante medida de proteção à saúde de nossa sociedade, minimizando os gastos públicos com internações hospitalares, proporcionando ao indivíduo uma melhor qualidade de vida”, avaliou.

A distribuição de suplementos vitamínicos de cálcio no SUS deverá ser feito por meio de convênios entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais de Saúde dos municípios. Já para o enriquecimento das bebidas à base de soja, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá definir o teor mínimo de cálcio a ser adicionado e os padrões para assegurar a qualidade nutricional dos produtos.

Pela proposta, a lei deverá ser regulamentada pelo Ministério da Saúde.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-6845/2017

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)