Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2004 08:38

Projeto cria poupança para estudantes de 1ª à 8ª

Agência Câmara

Está em análise na Comissão de Educação e Cultura o Projeto de Lei 1272/03, da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), que cria o Programa Especial de Pecúlio Estudantil. O projeto institui uma espécie de poupança para alunos do ensino fundamental cujas famílias se enquadrem nos requisitos do Fundo de Combate à Erradicação da Pobreza.
O pecúlio será formado por créditos em uma conta de poupança especial, aberta em nome do aluno e de sua mãe, ou de pessoa que legalmente a substitua. O saldo será corrigido pelo INPC e ainda terá remuneração de 8% ao ano.
O primeiro depósito será de um salário mínimo, e, posteriormente, serão depositados anualmente percentuais do salário mínimo, de acordo com a série do aluno: de 60%, na primeira série do ensino fundamental, a 130%, na oitava série. O dinheiro só poderá ser sacado após a conclusão do ensino fundamental. Caso o aluno não queira o dinheiro à época, o pecúlio estudantil será convertido em uma caderneta de poupança convencional.
Só poderão ser cadastrados como beneficiários do programa alunos regularmente matriculados na rede pública de municípios com população até cem mil habitantes.
O projeto também será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se for aprovado pelas duas comissões, não precisará ser votado pelo Plenário da Casa, indo direto para o Senado Federal.



Reportagem – Ana Felícia
Edição – Patricia Roedel


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)