Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2004 15:29

Projeto cria política para reciclagem de entulho

Agência Câmara

Projeto de Lei, apresentado pelo deputado Carlos Nader (PL-RJ), cria política de reciclagem de entulhos de construção civil, com o objetivo de incentivar o uso de materiais recicláveis, principalmente na construção de casas populares (PL 4313/04). "A indústria de reciclagem de resíduos sólidos tem-se ampliado em diversos países, trazendo melhorias significativas ao meio ambiente. Procuramos propiciar ao Executivo meios de incentivar o uso, a comercialização e a industrialização de alguns materiais mais específicos, no caso, os provenientes da construção civil", defende o autor da proposta.

Indústria de reciclagem
Pela proposta, cabe ao Poder Executivo decidir a criação de centros de prestação de serviços e de comercialização dos materiais recicláveis do entulho de construção civil e incentivar, em cada região, a criação de indústrias voltadas para a reciclagem dos materiais. Além disso, o Executivo deverá promover campanhas de educação ambiental para valorização do uso de materiais recicláveis provenientes de entulhos da construção civil e incentivar o desenvolvimento de projetos de utilização desses materiais.

Tramitação
Sujeito à apreciação conclusiva pelas Comissões, o projeto foi encaminhado à Comissão de Desenvolvimento Urbano e deverá ainda ser apreciado pelas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Oscar Telles
Edição - Maristela Sant´Ana

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)