Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto cria novo aplicativo para combater violência contra mulher

Midiamax - 17 de agosto de 2017 - 13:30

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), a deputada estadual Grazielle Machado (PR) apresentou um projeto de lei que cria o aplicativo para smartphones intitulado “Mulher Segura”. A ferramenta complementa a rede de denúncias de mulheres vítimas de violência.

Pelo aplicativo, a mulher poderá denunciar casos de agressão ou ameaças à sua integridade, que será enviado à uma equipe de monitoramento. Por sua vez, a Polícia Militar será acionada para prestar o devido apoio à vítima.

Para implementar a ferramenta, o estado poderá firmar convênios, contratos e termos de cooperação com entidades. E visando não gerar custos aos cofres públicos, o aplicativo poderá ser desenvolvido pelos acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

“Infelizmente a violência contra a mulher ainda tem índices muito preocupantes e, tudo que se pode fazer contra essas agressões é fundamental para preservar a integridade e dignidade feminina”, defende a deputada.

Um cadastro poderá ainda ser criado para evitar denúncias falsas. Se sancionado, o projeto entra em vigor após 120 dias.

SIGA-NOS NO Google News