Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

28/07/2004 16:12

Projeto cria delegacia especial de defesa do idoso

Agência Câmara

As cidades com mais de 150 mil habitantes poderão ter delegacias de polícia especializadas no atendimento a idosos. A medida, prevista no Projeto de Lei 3719/04, do deputado Welinton Fagundes (PL-MT), será analisada pela Comissão de Seguridade Social e Família, onde tem como relator o deputado Homero Barreto (PTB-TO).
De acordo com a proposta, as delegacias especiais, que serão implantadas com recursos orçamentários dos governos federal e estaduais, terão as seguintes atribuições: prevenção e repressão de crimes praticados contra idosos; e encaminhamento dos reclamantes, quando necessário, a órgãos específicos de apoio social e psicológico.

Segmento visado
O autor do projeto aponta o grande número de crimes praticados contra idosos para justificar a necessidade de um órgão policial específico para esse segmento da população, nos moldes das já existentes delegacias de defesa da mulher, e da criança e do adolescente. "As delegacias especializadas em idosos deverão ainda estar ligadas a entidades que possam dar abrigo e alimentação aos carentes, para o caso em que os idosos agredidos não possuam família ou qualquer condição de sustento", completa Welinton Fagundes.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Rejane Oliveira
Edição – Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)