Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2016 14:20

Projeto condiciona oferta de crédito pelo BNDES à criação de postos de trabalho

Agência Câmara

A Câmara analisa projeto que estabelece como condição para concessão de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) metas de ampliação de empregos (PL 5839/16). A proposta do deputado Moses Rodrigues (PMDB-CE) acrescenta a previsão na legislação (Lei 5.662/71).

Pelo texto, o interessado em obter crédito junto ao BNDES deve apresentar documento que trate especificamente da meta de ampliação de empregos relacionada ao projeto que busque desenvolver.

O projeto também condiciona a aprovação de 40% de suas operações ativas de natureza bancária à inclusão de cláusulas que prevejam a criação de postos de trabalho durante período convencionado.

Segundo o texto, aprovado o financiamento, a meta de geração de empregos indicada pelo tomador de crédito integrará o contrato de financiamento e seu eventual descumprimento injustificado poderá ser considerado como inadimplemento.

Para Moses Rodrigues, a manutenção de uma entidade nos moldes do BNDES é justificada por seu potencial para gerar benefícios que possam ser experimentados pela população em geral e que não seriam produzidos caso tal banco de desenvolvimento não interviesse na economia

“Nada mais conveniente, então, do que o condicionamento da oferta de crédito pelo BNDES à criação de postos de trabalho. Propomos que os candidatos a tomar crédito junto ao BNDES indiquem sua meta de geração de empregos. Tal meta passará a integrar os contratos firmados com a instituição”, explica o parlamentar.

Tramitação
O projeto, que tramita conclusivamente, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-5839/2016

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)