Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

25/08/2020 17:20

Projeto condiciona entrada de passageiros por via aérea no Brasil a teste de Cov

Caberá à Anvisa fazer a testagem gratuita nos aeroportos Fonte: Agência Câmara de Notícias

Agência Câmara de Notícias
Projeto condiciona entrada de passageiros por via aérea no Brasil a teste de Cov

O Projeto de Lei 4018/20 condiciona o ingresso no Brasil, por via aérea, de passageiros de qualquer nacionalidade, inclusive brasileira, à comprovação de testagem negativa para Covid-19 ou à assinatura de termo de compromisso de quarentena. A proposta é do deputado Mário Heringer (PDT-MG) e tramita na Câmara dos Deputados.

Conforme o texto, caberá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promover a testagem gratuita dos passageiros. O passageiro que não comprovar testagem negativa será examinado compulsoriamente ao desembarcar. Já quem se recusar ao exame ou apresentar testagem positiva poderá optar pelo retorno imediato ao país de origem ou pela assinatura de termo de compromisso de quarentena.

Mário Heringer critica a recente reabertura das fronteiras aéreas do Brasil, com exigência apenas de seguro de saúde dos estrangeiros que pretendem entrar no País.

“No contexto de alta contaminação registrado no Brasil, possuir seguro de saúde válido não é suficiente para garantir sequer que o próprio estrangeiro, caso contaminado, venha a ser atendido por um serviço privado de saúde, dado que em várias cidades os serviços de saúde encontram-se colapsados ou à beira do colapso”, avalia o parlamentar.

Se virar lei, a medida será regulamentada pelo Poder Executivo. As despesas correrão às custas do Ministério da Saúde ou de outros recursos especialmente destinados a testagem em aeroportos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)