Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2011 08:08

Projeto Bom de Copa é lançado em Brasília

Agência Brasil

Brasília - Um projeto de capacitação de profissionais das áreas de alimentação e bebidas foi lançado nessa segunda-feira (4) em Brasília. Entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Brasília foi o penúltimo local a lançar o Projeto Bom de Copa. Por iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o projeto vai capacitar mais de 8 mil profissionais, entre garçons, atendentes, caixas e gerentes, que farão cursos semipresenciais visando à melhoria no atendimento.

“Eles precisam saber como servir um vinho, como recolher um prato, como abordar o cliente. É fundamental a leitura do cliente para servi-lo da melhor forma. A intenção do curso é que o funcionário agregue excelência ao serviço”, comentou Clayton Machado, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).

O curso é gratuito, com duração de três meses, totalizando 120 horas. As aulas serão interativas, com material impresso, eletrônico (pela internet), em áudio e vídeo. O conteúdo a ser abordado irá desde a inclusão digital, saúde e segurança pessoal do cliente ao serviço de informações aos turistas sobre a cidade-sede (localizações e endereços).

“O ministério propõe um atendimento padrão, o profissional terá noções de postura, ética, conhecimentos turísticos e geográficos, a fim de padronizar o serviço em todo o país”, disse Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Para o empresário da rede McDonald´s de Brasília, Nadir Haddad, o projeto é importante para mudar o perfil da mão de obra na capital. “A cidade é um centro natural de negócios e de turismo. Temos que correr o quanto antes para capacitar esse segmento.”

O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de maio. Para participar, o interessado deverá ter o CNPJ da empresa e, em seguida, preeencher o formulário de inscrição no site http://www.bomdecopa.com.br. Cada empresa poderá inscrever somente cinco funcionários. “Os beneficiados serão multiplicadores do projeto dentro da empresa. Irão passar o que aprenderam para os demais colegas de trabalho”, afirmou Clayton Machado.

Na próxima semana, o projeto será lançado na capital paulista, a última cidade-sede beneficiada.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)