Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2006 11:12

Projeto autoriza nova universidade federal em Goiás

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6444/05, do deputado Pedro Chaves (PMDB-GO), que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal de Formosa (UFFor), na cidade goiana de mesmo nome. Segundo o deputado, é necessário instalar uma universidade no nordeste de Goiás para que os cerca de cinco mil alunos que moram na região não precisem sair para estudar em Brasília e Goiânia.
Pela proposta, a UFFor vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação, desenvolver pesquisas em diversas áreas do conhecimento e praticar extensão universitária.
Algumas das cidades cujos jovens poderão se beneficiar com a criação da universidade, segundo Pedro Chaves, são Sítio D'Abadia, Damianópolis, Mambaí, Simolândia, Alvorada do Norte, Posse, Iaciara, São Domingos, Divinópolis de Goiás, Campos Belos, Monte Alegre, Flores de Goiás, Alto Paraíso e Cabeceiras.
Para o autor do projeto, a universidade também poderá se tornar um centro de referência para cidades do Entorno de Brasília, como Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Maria Clarice Dias


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)