Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto autoriza a doação de cinco aeronaves ao Equador

Agência Câmara - 04 de novembro de 2004 - 15:19

Foi apresentado na semana passada à Câmara o Projeto de Lei 4309/04, do Poder Executivo, que autoriza o Governo, por meio do Ministério da Defesa, a doar cinco aeronaves à Força Aérea Equatoriana.
As aeronaves são de fabricação inglesa, tipo C-91A AVRO, acionadas por motor Rolls-Royce, modelo Dart 535-2, e fazem parte do acervo da Força Aérea Brasileira. Elas serão doadas no estado em que se encontram e as despesas com seu translado correrão por conta da Força Aérea Equatoriana.

Visita ao Comaer
Em julho deste ano, o comandante da Força Aérea Equatoriana, em visita oficial ao Comando da Aeronáutica (Comaer), manifestou interesse em receber as aeronaves. Para o governo brasileiro, sua alienação não compensa economicamente, por se tratar de material fabricado há mais de 30 anos. O mercado já oferece aeronaves mais modernas, de baixo preço e reduzido custo operacional.
Além disso, a estocagem desses equipamentos acarreta a utilização de instalações e dispêndio de recursos por parte do Comaer.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será apreciado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção

SIGA-NOS NO Google News