Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2005 14:57

Projeto amplia validade de concursos para impedir gastos

Agência Câmara

Concursos para cargos de nível fundamental e médio, que não exigem curso de formação específica, poderão ter prazo de validade mínimo de dois anos, caso o Projeto de Lei 4973/05, do deputado Almir Moura (sem partido-RJ), seja aprovado. A proposta determina ainda que não poderá ser realizada outra seleção enquanto houver candidatos aprovados para os mesmos cargos remanescentes de concurso anterior, que esteja dentro de seu prazo de validade.
Segundo o deputado, a medida busca impedir "despesas desnecessárias" para a administração pública na realização de repetidos concursos para o provimento de cargos cujas atribuições são de "natureza simplificada". O parlamentar argumenta que o maior prazo representaria, além de economia de recursos, menor desgaste físico e intelectual para os candidatos.

Taxas de inscrição
Almir Moura lembra que, muitas vezes, novos concursos são abertos antes mesmo de serem nomeados candidatos de concurso anterior ainda válido, “com o objetivo evidente de arrecadar dinheiro com as taxas de inscrição”. Ele assinala que isso é feito mesmo nos casos em que é necessário apenas que o candidato tenha a formação escolar básica, como a conclusão do ensino fundamental ou médio.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 252/03, que estabelece as normas gerais sobre a realização de concursos públicos no âmbito da administração direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, e tramita em conjunto com o PL-3461/89. As proposições estão sendo analisadas pela Comissão de Finanças e Tributação.

Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)