Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2003 09:07

Projeto amplia gratuidade para transporte estadual

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando o Projeto de Lei 670/03, de autoria do deputado Rogério Silva (PPS-MT), que estende a concessão de passe livre no sistema de transporte coletivo interestadual aos aposentados por invalidez, crianças carentes portadoras de câncer e idosos com idade igual ou superior a 65 anos. Hoje, o passe livre restringe-se aos deficientes.
Na visão do parlamentar, as pessoas portadoras de câncer têm seu drama agravado em razão da carência de recursos materiais, que dificulta ou impossibilita o custeio das despesas decorrentes do tratamento, incluídas as viagens para os centros de referência nessa área médica. Ele acrescenta que o mesmo acontece com as pessoas carentes, aposentadas por invalidez, que muitas vezes são compelidas a custear tratamento médico e remédios, além de arcar com as despesas básicas para a sobrevivência.
Em relação aos idosos, Rogério Silva acredita que deva ser dado o mesmo tratamento já previsto na Constituição Federal para o transporte coletivo municipal. “As pessoas com 65 anos ou mais representam parcela significativa da nossa população e a maioria delas tem renda suficiente apenas para a sobrevivência. Por isso é importante ampliar o benefício ao transporte coletivo interestadual, possibilitando assim a sua livre circulação”, justifica.
Depois de votado pela Comissão de Seguridade Social e Família, o projeto, que tem como relatora na comissão a deputada Selma Schons (PT-PR), deverá ser apreciado ainda pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Redação. Foram apensados a ele os projetos de lei 1577/03, de autoria do deputado Coronel Alves (PL-AP); e 1973/03, da Comissão de Legislação Participativa, que tratam do mesmo assunto.



Reportagem – Marcus Vinícius Almeida
Edição – Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)