Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/12/2003 14:33

Projeto altera CLT sobre experiência em emprego

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público está analisando o Projeto de Lei 162/03, do deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), que proíbe ao empregador exigir do candidato a emprego comprovação de experiência por tempo superior a seis meses. O projeto acrescenta um parágrafo ao artigo 445 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que trata do contrato individual de trabalho.
Segundo o parlamentar, o projeto torna o mercado de trabalho mais acessível ao jovem. Inocêncio ressalta que inúmeros relatos mostram que candidatos são rejeitados devido a exigências de anos de experiência. "Em vista do próprio ciclo de vida do jovem, que apenas iniciou no mercado de trabalho, essas exigências tornam inviável ao trabalhador iniciante pleitear vagas em melhores trabalhos", afirma.
O parlamentar ressalta que de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, o número de desempregados em 2001 atingiu 6,19% (taxa de desemprego aberto), “sendo que entre as faixas etárias mais jovens o índice é alarmante”. A pesquisa mostra que em média, o índice é de 13% para os que estão entre 15 e 24 anos, enquanto que para a faixa etária de 25 até 39 anos a média é de 6%”.
O relator da matéria na comissão é o deputado Maurício Rands (PT-PE), que é favorável a aprovação do projeto.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição – Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)