Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proíbida a venda de corretivos à base de solventes

Agência do Rádio - 21 de junho de 2006 - 08:50

A venda de corretivos de papel à base de solventes está proibida no Brasil. O líquido era utilizado como droga. A substância causa depressão na atividade do sistema nervoso central. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, também restringiu o comércio de outros produtos solventes a pessoas acima de 18 anos, informa o técnico da Gerência de Inspeção do órgão, Jorge Cavalcanti.

"Cola, thinners. Esses produtos que são utilizados como droga de abusos com o uso de inalantes. Também a resolução baniu por completo esses corretivos de papel à base de solvente. Outra coisa muito forte que a resolução vem a trazer é que esses corretivos eram entregues para os garotos de pouco idade, às vezes, sem que os pais soubessem e esse produto era inalável e provocava, como a gente diz, o barato. Então realmente esse produto vai ser banido do mercado."

Para comprar cola de sapateiros e outros solventes, o consumidor terá de preencher formulário, com identificação completa. Os documentos serão encaminhados à Anvisa. A medida espera coibir a venda ilegal dos produtos, explica Cavalcanti.

De Brasília, Silaine Bohry

SIGA-NOS NO Google News