Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2008 10:41

Proibida a participação de mágico e palhaço em comício

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Responsável pela regulamentação e fiscalização de propaganda eleitoral em Campo Grande, o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Luiz Carlos de Souza Ataíde, explicou nesta terça-feira que a proibição nos comícios não se resume a apresentação de músicos, mas vale também para qualquer tipo de artistas, como mágicos e palhaços. “O candidato é que vai ter que mostrar talento”, afirmou.

Em entrevista à FM Capital, o juiz eleitoral esclareceu que estão proibidos qualquer tipo de doação pelos candidatos, o oferecimento de alimentação e a distribuição de brindes como camisetas e bonés.

Ainda conforme Ataíde, os cabos eleitorais poderão usar camisetas com o nome do partido, mas sem o nome do candidato. Estão proibidas a publicidade em bens públicos, em locais de uso comum como shopping, táxi e ônibus, em sites (que não sejam o do candidato) e blogs e está vetada também a publicidade por meio de spam. Para o dia das eleições, a boca-de-urna está proibida.

Ontem, Ataíde publicou uma portaria estabelecendo quais locais podem ser utilizados em Campo Grande para campanha com bandeiradas, uso de cartazes e faixas moveis e distribuição de adesivos, folhetos e outros impressos. São sete os pontos na região central que estão liberados.

Quem tiver dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições, deve ir ao Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, e pedir para ver as portarias que regulamentam as eleições deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)