Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proibida a participação de mágico e palhaço em comício

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 22 de julho de 2008 - 10:41

Responsável pela regulamentação e fiscalização de propaganda eleitoral em Campo Grande, o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Luiz Carlos de Souza Ataíde, explicou nesta terça-feira que a proibição nos comícios não se resume a apresentação de músicos, mas vale também para qualquer tipo de artistas, como mágicos e palhaços. “O candidato é que vai ter que mostrar talento”, afirmou.

Em entrevista à FM Capital, o juiz eleitoral esclareceu que estão proibidos qualquer tipo de doação pelos candidatos, o oferecimento de alimentação e a distribuição de brindes como camisetas e bonés.

Ainda conforme Ataíde, os cabos eleitorais poderão usar camisetas com o nome do partido, mas sem o nome do candidato. Estão proibidas a publicidade em bens públicos, em locais de uso comum como shopping, táxi e ônibus, em sites (que não sejam o do candidato) e blogs e está vetada também a publicidade por meio de spam. Para o dia das eleições, a boca-de-urna está proibida.

Ontem, Ataíde publicou uma portaria estabelecendo quais locais podem ser utilizados em Campo Grande para campanha com bandeiradas, uso de cartazes e faixas moveis e distribuição de adesivos, folhetos e outros impressos. São sete os pontos na região central que estão liberados.

Quem tiver dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições, deve ir ao Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, e pedir para ver as portarias que regulamentam as eleições deste ano.

SIGA-NOS NO Google News