Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Proibição da pesca começou nesta segunda-feira nos rios de MS

Campo Grande News - 04 de novembro de 2019 - 14:30

A partir desta segunda-feira (4), começa a piracema, período de defeso para reprodução dos peixes, e fica proibida a pesca nos rios da bacia do Paraná e do Paraguai, em Mato Grosso do Sul. A proibição segue até o dia 28 de fevereiro do ano que vem.

Com a fiscalização reforçada desde setembro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deflagrou em outubro a operação pré-Piracema, para prevenir a pesca predatória e orientar a população.

A operação de prevenção segue até a próxima terça-feira (5), quando também tem início a Operação Piracema, com o objetivo de conferir e lacrar para transporte, o pescado capturado durante a pesca aberta pelos pescadores no feriado, além de evitar que as pessoas permaneçam nos rios depois de meia-noite de amanhã.

Durante os quatro meses de Piracema, esquema especial de fiscalização será mantido, como nos anos anteriores. A polícia continuar monitorando os cardumes, principalmente nos pontos em que são mais vulneráveis à pesca predatória, como as cachoeiras e corredeiras, onde serão montados Postos Avançados.

A operação contará com um efetivo de 360 policiais nas 26 Subunidades em 18 municípios. A PMA usará drones para acompanhar os cardumes.

Operação 2018 - Na Operação Piracema de 2018-2019 foi apreendida a menos quantidade de pescado. Nos quatro meses de defeso as apreensões totalizaram 319 kg. Foram autuadas 39 pessoas e aplicadas R$ 41,3 mil em multas.

SIGA-NOS NO Google News