Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa Vale-Universidade divulga período de inscrições para 2014

Notícias MS - 24 de novembro de 2013 - 13:13

A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Setas iniciou a divulgação do Processo Seletivo 2014. Equipe técnica está percorrendo locais de grande circulação de pessoas e estudantes, tais como: comércio, postos de saúde e universidades conveniadas. A divulgação também acontece em sites oficiais do Estado e mídia em geral.

O acadêmico deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa Vale-Universidade, a partir de janeiro de 2014.

A primeira fase é totalmente on-line, os candidatos acessam o site da Setas e preenchem a inscrição no período de 21 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) classifica por ordem crescente de renda.

Na seleção preliminar, constará a data, o horário e o local em que os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento. A seleção preliminar é veiculada nos sites: Setas, Instituições de Ensino Superior conveniadas e na imprensa em geral. A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o beneficio.

Público Alvo

Pode participar do benefício social do Programa Vale-Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 (mil, trezentos e cinquenta e seis reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00 (dois mil setecentos e doze reais); estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa; não pode ter outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa.

Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br/ Programa Vale Universidade .

Fonte

SIGA-NOS NO Google News