Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2005 13:01

Programa vai asfaltar 45 cidades de MS a partir de julho

Inara Silva e Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O Programa de Pavimentação e ou Restauração de Vias Urbanas nos Municípios de Mato Grosso do Sul foi lançado nesta quinta-feira pelo governo do Estado. Com a adesão de 45 municípios, o próximo passo, segundo o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Paulo Duarte, será a realização de reuniões com as prefeituras para que sejam definidos os últimos detalhes e começar as obras no início de julho. O programa visava inicialmente pavimentar ou restaurar até 16 mil metros quadrados de asfalto na área urbana em pequenos e médios municípios. Como não houve adesão das 77 cidades do interior, a meta vai ser redistribuída e as prefeituras poderão solicitar até 40 mil metros quadrados de pavimentação.
Os municípios que aderiram a proposta alegaram dificuldades financeiras para custear a contrapartida da obra. Pelo convênio, o Estado pagará 40% do montante do projeto em cada município, cabendo à Prefeitura arcar com o restante. Os 60% remanescentes também terão participação do Estado, que financiará o valor em até 20 parcelas.
A solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, contou com a presença de parlamentares, prefeitos, e secretários de Estado. Em discurso, o governador Zeca do PT destacou que dos 45 municípios que aderiram o programa, 11 deles são do PSDB, PMDB, e do PFL, partidos que fazem parte da oposição. O governador cumprimentou os prefeitos pela coragem que tiveram em estar presentes na solenidade. Segundo Zeca, eles “não acreditaram na boataria do terror”, referindo-se as suspeitas de que o programa beneficiaria apenas aliados. Para o governador, o asfalto é a reivindicação numero um da população nos municípios, além disso, valoriza o imóvel, traz qualidade a vida e embeleza a cidade.
Além do asfalto, a obra vai contar com a construção de meio-fio e a drenagem básica. O secretário Paulo Duarte ressaltou que já recebeu a documentação dos municípios e vai começar as reuniões técnicas para discutir detalhes sobre a obra. Segundo o secretário, a obra vai utilizar material de tecnologia de ponta, é um produto composto por polímero, derivado da borracha e evita rachaduras. A adoção do sistema foi possibilidade, conforme Duarte, por meio de convênio com a Petrobrás.
O presidente da Assomasul, Eraldo Jorge, prefeito de Jateí disse que os recursos vão possibilitar que seu município tenha 100% de ruas asfaltadas. Já o prefeito de Dourados, Laerte Tetila, afirmou que sua cidade cresce muito e somente em seu mandato já surgiram 15 novos bairros, todos com demandas pela pavimentação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)