Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa Universidade para Todos recebe inscrições a partir de hoje

Boris Valerio Verbisck , noticiasms - 21 de janeiro de 2011 - 11:40

Campo Grande (MS) - Iniciam hoje (21) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior em todo o País. Do montante, 80.520 são integrais e as demais, 42.650, cobrem um valor de 50% da mensalidade. As inscrições vão até 25 de janeiro.

Para participar, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou em escolas particulares recebendo bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É preciso também ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingindo uma pontuação mínima de 400 pontos de média nas cinco provas. O aluno também não pode ter zerado a redação.

A divulgação da lista com os pré-selecionados está prevista para ser divulgada no dia 28 de janeiro. Quem estiver nessa relação deverá comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, após a segunda convocação será aberto um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro.

Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site http://siteprouni.mec.gov.br/ .


SIGA-NOS NO Google News