Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa Universidade para Todos com 75 mil inscrições

Luciana Vasconcelos/ABr - 11 de dezembro de 2004 - 08:27

Mais de 75 mil pessoas já se inscreveram no Prouni (Programa Universidade para Todos) que concede bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.

De acordo com o Ministério da Educação, estão sendo disponibilizadas cerca de 118 mil vagas em 1.142 instituições. A primeira etapa de inscrições encerra no dia 17 de dezembro. A seleção será feita com base nas notas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio 2004.

O secretário-executivo do MEC, Fernando Haddad, disse que na segunda etapa de seleção para as vagas que restarem, serão consideradas as notas de Enens anteriores. As inscrições para segunda etapa vão de 20 a 31 de dezembro.

Haddad informou ainda que o ministério vai colocar na internet a nota de corte dos cursos oferecidos pelas instituições privadas. "A pessoa que se inscreveu, a partir de amanhã, o mais tardar segunda-feira, vai poder verificar se com sua nota no Enem 2004 as chances estão aumentadas, ou não, em virtude da inscrição dos outros alunos, eventualmente, com notas superiores a dele", disse.

"Isso poderia prejudicar um bom aluno que, eventualmente, não tenha nota para aquele curso específico, mas tem uma boa nota para outro curso que ele não se interessou em um primeiro momento. Então, ele já vai ter uma indicação de que pode eventualmente refazer a sua inscrição aumentando as suas chances de pré-seleção", explicou.

As inscrições para o Prouni devem ser feitas pela internet, no endereço: www.mec.gov.br/prouni. Quem não tem acesso a computador pode ligar para o 0800-616161 do MEC, o MEC dirá qual é a escola ou universidade mais próxima onde ele poderá fazer sua inscrição, porque há várias instituições parceiras que estão fazendo a inscrição.

SIGA-NOS NO Google News