Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2004 08:27

Programa Universidade para Todos com 75 mil inscrições

Luciana Vasconcelos/ABr

Mais de 75 mil pessoas já se inscreveram no Prouni (Programa Universidade para Todos) que concede bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.

De acordo com o Ministério da Educação, estão sendo disponibilizadas cerca de 118 mil vagas em 1.142 instituições. A primeira etapa de inscrições encerra no dia 17 de dezembro. A seleção será feita com base nas notas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio 2004.

O secretário-executivo do MEC, Fernando Haddad, disse que na segunda etapa de seleção para as vagas que restarem, serão consideradas as notas de Enens anteriores. As inscrições para segunda etapa vão de 20 a 31 de dezembro.

Haddad informou ainda que o ministério vai colocar na internet a nota de corte dos cursos oferecidos pelas instituições privadas. "A pessoa que se inscreveu, a partir de amanhã, o mais tardar segunda-feira, vai poder verificar se com sua nota no Enem 2004 as chances estão aumentadas, ou não, em virtude da inscrição dos outros alunos, eventualmente, com notas superiores a dele", disse.

"Isso poderia prejudicar um bom aluno que, eventualmente, não tenha nota para aquele curso específico, mas tem uma boa nota para outro curso que ele não se interessou em um primeiro momento. Então, ele já vai ter uma indicação de que pode eventualmente refazer a sua inscrição aumentando as suas chances de pré-seleção", explicou.

As inscrições para o Prouni devem ser feitas pela internet, no endereço: www.mec.gov.br/prouni. Quem não tem acesso a computador pode ligar para o 0800-616161 do MEC, o MEC dirá qual é a escola ou universidade mais próxima onde ele poderá fazer sua inscrição, porque há várias instituições parceiras que estão fazendo a inscrição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)